realeza

Rainha de Dinamarca testa positivo para Covid-19 ao retornar do funeral de Elizabeth II

"As atividades da rainha esta semana foram canceladas", informou o palácio, sem dar mais detalhes sobre seu estado de saúde

A rainha Margrethe II da Dinamarca e o príncipe herdeiro Frederik  prestaram seus respeitos no caixão da rainha Elizabeth II,A rainha Margrethe II da Dinamarca e o príncipe herdeiro Frederik prestaram seus respeitos no caixão da rainha Elizabeth II, - Foto: John Sibley / POOL / AFP

A rainha da Dinamarca Margrethe II, presente no funeral da rainha Elizabeth II em Londres na segunda-feira, testou positivo para Covid-19, anunciou o palácio real nesta quarta-feira (21).

A soberana de 82 anos, três vezes vacinada e que já teve coronavírus em fevereiro, testou positivo na noite de terça-feira (20), anunciou o tribunal em comunicado.

"As atividades da rainha esta semana foram canceladas", informou o palácio, sem dar mais detalhes sobre seu estado de saúde. 

No trono desde 14 de janeiro de 1972, Margrethe II é, desde a morte de Elizabeth II, a única rainha da Europa e monarca com mais tempo de reinado do continente.

No mundo, apenas o sultão de Brunei a supera em quatro anos de reinado.

Viúva desde 2018, a rainha tem contribuído para modernizar progressivamente a monarquia sem banalizá-la. 

"Permanecerei no trono até cair", alertou essa mãe de dois filhos, cujo filho mais velho, Frederik, de 54 anos, deve sucedê-la.

Veja também

Restos de três mastodontes de mais de 11 mil anos são descobertos nos Andes peruanos
Descoberta

Restos de três mastodontes de mais de 11 mil anos são descobertos nos Andes peruanos

Trump ameaça processar Google por mostrar apenas "más notícias" sobre ele
ESTADOS UNIDOS

Trump ameaça processar Google por mostrar apenas "más notícias" sobre ele

Newsletter