Logo Folha de Pernambuco
recife

Real Hospital Português abre inscrições para atendimentos gratuitos a pacientes com doenças raras

O Primeiro Encontro para Pacientes e Familiares com Doenças Raras do Real Hospital Português acontece neste sábado (29)

Real Hospital Português, no bairro do Derby, Centro do Recife, oferece atendimentos gratuitos para pacientes com doenças rarasReal Hospital Português, no bairro do Derby, Centro do Recife, oferece atendimentos gratuitos para pacientes com doenças raras - Foto: Henrique Araújo/Divulgação

Atendimentos gratuitos a pacientes com doenças raras serão ofertados no Real Hospital Português, no bairro do Derby, Centro do Recife. A ação oferecerá apoio jurídico, assistência social e recreação. 

O "Primeiro Encontro para Pacientes e Familiares com Doenças Raras do Real Hospital Português", como é chamado o evento, acontece neste sábado (29). As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas pela plataforma oficial da organização

A ação tem como objetivo proporcionar um espaço de acolhimento e orientação, oferecendo atendimento jurídico e assistência social, essenciais para aqueles que convivem com as dificuldades das doenças raras. 

“Além do tratamento médico, é fundamental que os pacientes e suas famílias tenham acesso a informações sobre seus direitos e à rede de apoio necessária para enfrentar essa jornada”, afirma o Dr. Diogo Soares, coordenador do Núcleo de Doenças Raras do RHP.

Durante o encontro, especialistas estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre o acesso a tratamentos, benefícios legais e como o suporte social pode melhorar a qualidade de vida de quem lida com doenças raras. As atividades acontecem no Ambulatório Maria Fernanda, dentro do Hospital.

III Simpósio de Doenças Raras do RHP 
O Encontro para Pacientes e Familiares faz parte do III Simpósio de Doenças Raras do Real Hospital Português, que acontece na sexta (28) e sábado (29). No evento, será feita a reunião de especialistas nacionais e internacionais para discutir os mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento de doenças raras. 

Entre os palestrantes confirmados está o Dr. Natan Monsores de Sá, Coordenador Geral de Doenças Raras do Ministério da Saúde, que destacará os 10 anos da Portaria 199, que regulamenta os serviços de doenças raras no Brasil.

Veja também

Newsletter