Apreensão

Receita Federal apreende 268 kg de cocaína no Porto de Suape

Droga seria exportada para África

Porto de SuapePorto de Suape - Foto: Divulgação/Suape

A Receita Federal apreendeu, nesta quarta-feira (15), 268 quilos de cocaína escondidos em uma carga de piso cerâmico, no Porto de Suape, no Grande Recife. Segundo a Inspetoria da Receita Federal no local, a droga seria exportada para África pelo Porto de Suape, escondida em contêineres de navios internacionais.

Ainda segundo a Receita Federal, a apreensão é fruto do trabalho integrado da inteligência do órgão, Inspetoria do Porto de Suape e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho. Segundo o Porto de Suape, a apreensão foi realizada no Terminal de Contêiner, que é alfandegado e arrendado, de jurisdição da Receita Federal.

Após os alvos serem selecionados para inspeção, o escâner apontou irregularidades em uma das cargas e ao serem vistoriadas pela fiscalização, com apoio do cão farejador, a droga foi encontrada. Os testes confirmaram a substância ilícita e agora ela será encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento as investigações. 


Informações sobre a identidade do dono da carga ou a origem da droga não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter