Receita Federal já apreendeu mais de 300 cápsulas de cocaína este mês em roupas íntimas
Nesta quinta, uma brasileira de 24 anos foi presa com a droga; ela tentava embarcar num voo com destino a Paris
Agentes da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio, no Galeão, apreenderam na noite desta quinta-feira 122 cápsulas de cocaína nas roupas íntimas de uma passageira brasileira.
suspeita, de 24 anos, tentava embarcar num voo com destino a Paris, na França. Com essa apreensão, já são 314 cápsulas com cocaína apreendidas em roupas íntimas de passageiros no Galeão só em setembro, de acordo com a Receita.
Leia também
• Peixes e jacarés são mortos pela seca e queimadas no MS: "é uma tristeza sem fim", diz pescador
• Julgamento de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de matar Marielle, é marcado para outubro
• Padre Fabrício Rodrigues morre após colisão entre moto que pilotava e cavalo solto no Pará
A suspeita presa nesta quinta é natural de Brasília e foi apontada como possível alvo de tráfico de drogas.
Na revista corporal, foram achadas as 122 cápsulas (o equivalente a 1,65 kg) de cocaína acondicionadas na calcinha e no sutiã da jovem, que contou não ter conseguido engolir o material. O narcoteste preliminar acusou a presença de cocaína.
O trabalho foi realizado por servidores da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES).
A passageira e o material foram encaminhados à Polícia Federal. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.