Logo Folha de Pernambuco

CHUVAS

Corpo de engenheira recém-formada é encontrado dois dias após deslizamentos no Jardim Monte Verde

Corpo de Taís Regina foi encontrado na tarde desta segunda-feira

Buscas seguem no Jardim Monte VerdeBuscas seguem no Jardim Monte Verde - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Dois dias após ser atingida por cinco deslizamentos de terra, a comunidade de Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, segue nas buscas por novas vítimas. Na tarde desta segunda-feira (30), mais um corpo foi encontrado na rua Alto do Parnaioca, o ponto da localidade mais afetado pelos desmoronamentos do último sábado (28). Duas pessoas continuam desaparecidas.

A vítima era a engenheira civil Taís Regina Ramos Feitosa, de 31 anos. Ela morava com os pais e, recém-formada, tinha começado a trabalhar, há 15 dias, em uma construtora.

O motorista de ônibus Reginaldo Ramos Feitosa com o capacete de trabalho da filhaO motorista de ônibus Reginaldo Ramos Feitosa com o capacete de trabalho da filha - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Pai de Taís, o motorista de ônibus Reginaldo Ramos Feitosa, 55, acompanhou os trabalhos dos bombeiros sem tirar o capacete que a engenheira usava. "Vai ficar comigo para sempre", disse. Ele conta que a filha dormia no quarto quando a barreira desabou. 

"Era o dia da minha folga, estava dormindo com ela e a mãe, mas estava chovendo muito e acordei. Fui ao banheiro e retornei à cozinha para comer alguma coisa. Minha esposa sentiu falta de mim e veio comer comigo. Eram 6h, 6h20 da manhã", recordou.
 

Reginaldo e a esposa ficaram cobertos de barro da cintura para baixo, mas a avalanche atingiu em cheio o quarto onde a filha do casal dormia. "A gente ficou soterrado só na parte inferior do corpo, e a população conseguiu nos resgatar. A minha filha, não teve como", relatou.

Desde sábado, Reginaldo mora na casa da mãe, de frente para a encosta onde morava. “Eu não estou querendo mais morar aqui na comunidade. Depois do que aconteceu, a gente fica com a dor e, se está no local, sempre vai lembrar aquilo”, afirmou. A esposa dele ficou ferida e está internada em uma unidade particular no Recife.

Desaparecidos
Há ainda mais dois desaparecidos no Alto do Parnaioca: o casal Widlane Maria Silva de Santana, 27, e Wesley Sebastião, 26. As buscas seguem com os bombeiros e agentes do Exército.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter