Coronavírus

Recife abre 20 leitos de UTI para casos graves de Covid-19 no Hospital Eduardo Campos

Com a abertura dos novos leitos, o hospital passa a contar com 60 vagas de UTI para pacientes com Srag

Leito para atendimento de casos graves de Covid-19Leito para atendimento de casos graves de Covid-19 - Foto: Rodolfo Loepert/PCR

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou, nesta quarta-feira (10), a abertura de 20 novos leitos dedicados a casos graves de Covid-19 no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), no bairro da Estância, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Com a abertura dos novos leitos, o hospital passa a contar com 60 vagas de UTI para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), associada à Covid-19 ou outros agentes.

A rede municipal totaliza, com o acréscimo, 190 leitos de terapia intensiva. Segundo o prefeito, os leitos começaram a funcionar desde a terça-feira (9) e seguem sendo abertos nesta quarta (10).

"A prefeitura está fazendo a parte dela, abrindo leitos, podendo intensificar a vacinação e eu tenho certeza que juntos nós vamos vencer a pandemia”, afirmou o prefeito João Campos.

O HECPI continuará disponibilizando mais de 15 especialidades de saúde, como geriatria, cardiologia, fisioterapia e fonoaudiologia. 

Além disso, o Serviço de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico, que oferece exames laboratoriais e de imagem, como tomografia e ressonância magnética, também será mantido.

Veja também

Tartarugas e peixes com deformidades no ES têm relação com tragédia de Mariana (MG), diz estudo
MEIO AMBIENTE

Tartarugas e peixes com deformidades no ES têm relação com tragédia de Mariana (MG), diz estudo

Direito internacional proíbe "explosivos" em objetos civis, ressalta ONU
ONU

Direito internacional proíbe "explosivos" em objetos civis, ressalta ONU

Newsletter