Recife abre 20 leitos de UTI para casos graves de Covid-19 no Hospital Eduardo Campos
Com a abertura dos novos leitos, o hospital passa a contar com 60 vagas de UTI para pacientes com Srag
O prefeito do Recife, João Campos, anunciou, nesta quarta-feira (10), a abertura de 20 novos leitos dedicados a casos graves de Covid-19 no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), no bairro da Estância, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Com a abertura dos novos leitos, o hospital passa a contar com 60 vagas de UTI para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), associada à Covid-19 ou outros agentes.
A rede municipal totaliza, com o acréscimo, 190 leitos de terapia intensiva. Segundo o prefeito, os leitos começaram a funcionar desde a terça-feira (9) e seguem sendo abertos nesta quarta (10).
Leia também
• Rodoviários pedem, em ato no Recife, vacinação imediata da categoria e reclamam de lotação
• Recife começa a vacinar idosos de 73 e 74 anos; saiba como agendar
• Prefeitura do Recife adota medidas restritivas e estabelece rodízio de servidores
"A prefeitura está fazendo a parte dela, abrindo leitos, podendo intensificar a vacinação e eu tenho certeza que juntos nós vamos vencer a pandemia”, afirmou o prefeito João Campos.
O HECPI continuará disponibilizando mais de 15 especialidades de saúde, como geriatria, cardiologia, fisioterapia e fonoaudiologia.
Além disso, o Serviço de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico, que oferece exames laboratoriais e de imagem, como tomografia e ressonância magnética, também será mantido.