Recife acolhe mais de 2 mil pessoas em 35 abrigos temporários após chuvas
Pessoas estão acolhidas em escolas, creches, igrejas e ONG
Em balanço, a Prefeitura do Recife (PCR) informou que acolheu um total de 2.045 pessoas em 35 equipamentos públicos espalhados em 22 bairros da cidade. A cidade, que declarou situação de emergência, registrou 25 mortes em decorrência do temporal, no sábado (28).
Segundo a PCR, as pessoas estão acolhidas em 22 escolas e creches da rede municipal de ensino, sete escolas estaduais, três igrejas, no Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, e em uma Organização Não Governamental (ONG).
A lista completa das escolas que estão abrigando as pessoas e atualizações em tempo real podem ser acessadas pelo Conecta Recife.
Leia também
• Áreas alagadas na Região Metropolitana do Recife têm fornecimento de energia suspenso
• Recife decreta situação de emergência e convoca voluntários para arrecadação de donativos
• Governo Federal anuncia envio de equipes para o Grande Recife após chuvas
O projeto Recife Solidário está arrecadando colchões, alimentos prontos, cestas básicas e cobertores para doação.
As contribuições continuam neste domingo (29), das 9h às 12h e das 14 às 17h, nos seguintes locais:
Sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo;
Sítio da Trindade, em Casa Amarela;
Parque Dona Lindu, em Boa Viagem
https://www.instagram.com/p/CeI9QdIlWXy/
Os dados da prefeitura indicam ainda que foram recebidas 39 ocorrências críticas, sendo 35 referentes a deslizamentos de barreiras, duas sobre desabamentos de imóveis, uma de risco de deslizamento e uma de choque elétrico.
Para atender às demandas, 152 pessoas foram mobilizadas com seis retroescavadeiras, sete escavadeiras, seis caminhões-caçamba, além de apoio de estrutura de apoio de estrutura de iluminação.
Até o momento, foram resgatados 31 corpos de pessoas que podem morar no Recife e que aguardam confirmação do Instituto de Medicina Legal (IML). Desse total, a Secretaria de Saúde do Recife já atestou que 13 moravam na capital pernambucana.