Logo Folha de Pernambuco

saúde

Recife amplia pontos de vacinação contra a dengue para público entre 10 e 14 anos

Novos 63 endereços de vacinação contra a dengue se somam aos outros seis já em funcionamento

Campanha de vacinação contra a dengue no RecifeCampanha de vacinação contra a dengue no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Com o incremento de mais 63 pontos, o Recife ampliou os locais de vacinação contra a dengue em toda a cidade. O objetivo é facilitar o acesso ao imunizante, disponível para o público entre 10 e 14 anos.

Na capital pernambucana, segundo o último boletim epidemiológico, foram notificados 4.499 casos prováveis de dengue, sendo 102 deles confirmados e os demais em investigação.

Os novos 63 endereços de vacinação contra a dengue se somam aos outros seis já em funcionamento desde o último dia 9 de abril. Com isso, o Recife passa a oferecer 69 pontos de imunização contra a doença. Os endereços podem ser consultados neste link.

A vacina Qdenga é baseada na tecnologia do vírus vivo atenuado e oferece proteção contra os quatro sorotipos da dengue (1, 2, 3 e 4). O esquema de imunização é composto por duas doses, com intervalo de três meses, permitindo que o sistema imunológico se fortaleça progressivamente contra os sorotipos do vírus.

Para agilizar a aplicação, a Secretaria de Saúde do Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS.

"Estamos confiantes de que a vacinação contra a dengue terá um impacto positivo na redução da incidência da doença em nossa cidade. A participação ativa dos pais e responsáveis é fundamental para alcançarmos uma cobertura vacinal abrangente", destaca a gerente do Programa de Imunização do Recife, Nádia Carneiro.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter