Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Recife anuncia dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 70 anos

Agendamento tem início a partir das 20h desta sexta-feira (10)

Vacinação de idosos no RecifeVacinação de idosos no Recife - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife começará a aplicar, a partir deste sábado (11), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nas pessoas com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses. 

O agendamento para este novo grupo estará disponível no aplicativo Conecta Recife, a partir das 20h desta sexta (10).

“A gente segue avançando na vacinação aqui no Recife e, agora, estamos abrindo um novo grupo para vacinação com a dose de reforço”, informou João Campos.  

“A gente segue avançando, alcançando marcas importantes na vacinação no Recife e garantindo a saúde de todos e todas. Vamos lembrar que todos os cuidados permanecem para a gente poder vencer logo a pandemia”, reforçou o prefeito.

Ao todo, 15.636 pessoas fazem parte do novo grupo contemplado com a dose adicional. O público apto a tomar a dose de reforço deverá realizar o agendamento por meio do site ou aplicativo do Conecta Recife, assim como nas doses anteriores, e levar no dia escolhido o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife. 

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. 

A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a Covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

Veja também

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo
CIÊNCIA

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano
Diplomacia

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano

Newsletter