Logo Folha de Pernambuco

Vacinação

Recife aplica quarta dose contra Covid-19 em pessoas acolhidas em abrigos emergenciais

Segunda dose de reforço será aplicada em pessoas a partir dos 18 anos, que estão nos abrigos emergenciais das chuvas

Foto: Ikamahã/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife inicia, nesta terça-feira (7), a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra Covid-19 nas pessoas a partir de 18 anos acolhidas nos 19 abrigos emergenciais que estão recebendo as famílias que foram atingidas pelas chuvas da semana passada. Profissionais da Secretaria de Saúde municipal vão visitar cada um dos equipamentos municipais, entre creches e escolas, levando os imunizantes para as pessoas que receberam a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses. 

Além disso, também a partir desta terça, as pessoas a partir de 50 anos e os trabalhadores da saúde que atuam na capital também vão poder receber a segunda dose adicional. Para estes dois grupos, é necessário realizar agendamento, que será aberto às 18h desta segunda-feira (6), através do site ou aplicativo Conecta Recife. Na capital, 29.798 adultos entre 50 e 54 anos, que fazem parte do primeiro grupo, e 75.027 trabalhadores estão aptos a tomar a vacina.

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal há, pelo menos, quatro meses, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

A definição foi apresentada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado nesta segunda-feira (6).

Seguindo a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a chamada quarta dose pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores.
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter