RECIFE

Recife: ciclista morre após ser atropelado por um micro-ônibus no bairro do Parnamirim

Acidente aconteceu na rua João Tude de Melo

Acidente aconteceu na rua João Tude de Melo, nesta segunda (16)Acidente aconteceu na rua João Tude de Melo, nesta segunda (16) - Foto: Cortesia

Um ciclista de 46 anos morreu após ser atropelado por um micro-ônibus complementar, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife.

O acidente aconteceu na rua João Tude de Melo, nas proximidades do restaurante Guaiamum Gigante.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado por volta das 7h04, a vítima, que não teve o nome e idade divulgados, morreu antes do atendimento.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que foi acionada ao local às 7h41. Uma equipe atua na área, que registra trânsito lento divido ao acidente.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que está investigando a ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal, ocorrida no bairro do Parnamirim.

"Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos", disse a corporação.

Por meio de nota oficial, a CTTU informou ainda que a Avenida João Tude de Melo faz parte do Plano Diretor Cicloviário, sendo de responsabilidade do Governo do Estado, dentro da Rede Cicloviária Metropolitana.

Na nota, a autarquia ressalta que o "respeito à velocidade permitida pela via e às normas do CTB podem evitar que sinistros como esse levam as vítimas à óbito".

O órgão também ratifica que vem trabalhando junto aos motoristas das empresas de transporte coletivo em relação ao respeito aos ciclistas e normas de conduta previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Veja também

Portugal declara estado de calamidade com incêndios fora do controle
incêndios florestais

Portugal declara estado de calamidade com incêndios fora do controle

Operadoras dizem que atualização do X permitiu acesso à plataforma
Twitter

Operadoras dizem que atualização do X permitiu acesso à plataforma

Newsletter