Recife inicia vacinação contra a Covid-19 para moradores a partir de 18 anos
Moradores do Recife com idade a partir de 18 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (12). O agendamento para esse novo grupo, que inclui jovens até 22 anos e é composto por cerca de 100 mil pessoas, teve início da noite de quarta-feira (11), no Conecta Recife.
No ponto de vacinação localizado no Porto Digital, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, um dos 26 disponibilizadas pela prefeitura, o número de jovens com idade entre 18 e 22 anos se vacinando pela manhã desta quinta foi tímido, conforme observado pela reportagem da Folha de Pernambuco.
Leia também
• Recife começa a vacinar todos os moradores contra a influenza; veja lista com locais
• Recife amplia vacinação contra Covid-19 para população a partir de 18 anos
Com quatro mesas destinadas para a aplicação das vacinas, os profissionais de saúde conseguiram evitar a formação de aglomerações no ponto e atenderam cidadãos de diversos grupos que também compareceram, além dos jovens de 18 a 22 anos.
O estudante de Nutrição de 18 anos, Guilherme Talys, foi um dos primeiros recifenses do novo grupo a se vacinar no ponto de vacinação localizado no Porto Digital. O jovem comentou sobre a vacinação para a Covid-19 após receber a sua primeira dose do imunizante.
“Estava ansioso e consegui marcar ainda ontem. Acabei de tomar a minha vacina e espero que todo mundo tenha essa oportunidade, para que tudo volte ao normal”, disse.
Os 26 locais de vacinação funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.