Coronavírus

Recife inicia vacinação contra a Covid-19 para moradores a partir de 18 anos

Guilherme Talys foi um dos primeiros da nova faixa etária a receber a vacina no Porto DigitalGuilherme Talys foi um dos primeiros da nova faixa etária a receber a vacina no Porto Digital - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Moradores do Recife com idade a partir de 18 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (12). O agendamento para esse novo grupo, que inclui jovens até 22 anos e é composto por cerca de 100 mil pessoas, teve início da noite de quarta-feira (11), no Conecta Recife.

No ponto de vacinação localizado no Porto Digital, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, um dos 26 disponibilizadas pela prefeitura, o número de jovens com idade entre 18 e 22 anos se vacinando pela manhã desta quinta foi tímido, conforme observado pela reportagem da Folha de Pernambuco.

Com quatro mesas destinadas para a aplicação das vacinas, os profissionais de saúde conseguiram evitar a formação de aglomerações no ponto e atenderam cidadãos de diversos grupos que também compareceram, além dos jovens de 18 a 22 anos.

O estudante de Nutrição de 18 anos, Guilherme Talys, foi um dos primeiros recifenses do novo grupo a se vacinar no ponto de vacinação localizado no Porto Digital. O jovem comentou sobre a vacinação para a Covid-19 após receber a sua primeira dose do imunizante.

“Estava ansioso e consegui marcar ainda ontem. Acabei de tomar a minha vacina e espero que todo mundo tenha essa oportunidade, para que tudo volte ao normal”, disse.

Os 26 locais de vacinação funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter