Logo Folha de Pernambuco

Covid-19

Recife deve abrir mão das doses da Pfizer para vacinar grávidas e puérperas de Pernambuco

Recife quer colocar doses da Pfizer à disposição de grávidas e puérperas de PernambucoRecife quer colocar doses da Pfizer à disposição de grávidas e puérperas de Pernambuco - Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GET

Com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender a vacina AstraZeneca para gestantes, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, em suas redes sociais, nesta terça-feira (11), uma proposta para a concluir a vacinação desse grupo em Pernambuco.

A ideia é que a capital disponibilize as doses que tem da Pfizer para vacinar grávidas e puérperas não apenas do Recife, mas de todo o Estado. 

"A proposta é que as doses sejam futuramente repostas por outros municípios. A medida não vai interferir na vacinação das gestantes no Recife, que continua avançando, exclusivamente com a Pfizer, nos centros de imunização da cidade", tuitou João Campos. Segundo ele, a proposta será levada para uma reunião com gestores estaduais de saúde, nesta quarta-feira (12). 

"O que nós vamos defender amanhã, possivelmente numa reunião entre os gestores da Saúde, é que a gente vai abrir mão da vacina da Pfizer, fazer uma troca com a Astrazeneca e, com isso, a gente pode vacinar as gestantes de todo o Estado", explicou o prefeito.

"Como fez desde o início, o Recife segue vacinando gestantes e puérperas exclusivamente com a Pfizer, vacina que passou por estudos específicos para este público. A medida foi adotada antes da decisão da Anvisa que recomendou a suspensão do uso da AstraZeneca para grávidas", diz outra postagem do gestor.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter