MOBILIDADE

Recife e RMR: Paulo Câmara diz que Banco do Nordeste pode ajudar "recuperação" do metrô

Presidente do Sindmetro disse que valor de um bilhão e meio é suficiente para recuperação do transporte

Paulo Câmara, atual presidente do Banco do NordestePaulo Câmara, atual presidente do Banco do Nordeste - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Ex-governador de Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara se colocou à disposição para ajudar na “recuperação” do metrô do Recife e Região Metropolitana.

Ele externou isso durante uma reunião com representantes do Fórum Permanente em Defesa do Metrô do Recife, na manhã desta segunda-feira (31).

Na ocasião, onde foi feita a entrega do ofício “Metrô nos trilhos é atendendo à população”, o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), Luiz Soares, ressaltou o sucateamento no dia a dia do transporte e projetou um valor capaz de melhorar o cenário aos usuários.

“Com um bilhão e meio a gente recupera o sistema e coloca para funcionar ‘a todo vapor’. Compra algumas composições, recupera as estações, linhas e rede aérea, além de subestações, e coloca para funcionar com toda a força possível”, projetou com otimismo.

Paulo Câmara opinou sobre o tema e reafirmou a disponibilidade da instituição que preside para um auxílio financeiro, caso solicitado. Ele também se posicionou a favor da retirada do metrô do Programa Nacional de Desestatização (PND).

“Torço muito para que haja um desfecho positivo, e que o Banco do Nordeste possa ajudar neste processo. Eu acho que o melhor caminho nesse momento é recuperar o que tem, urgente. O Banco do Nordeste está à disposição. É uma decisão do governo mas, se for consultado, defenderá a recuperação do sistema pelo Governo Federal. O Banco do Nordeste está à disposição, inclusive, para participar de qualquer equação financeira no tocante à infraestrutura”, assegurou Paulo Câmara.

 

Veja também

Exército de Israel diz que 440 integrantes do Hezbollah foram mortos no Líbano
GUERRA

Exército de Israel diz que 440 integrantes do Hezbollah foram mortos no Líbano

Milhares vão às ruas de várias cidades em apoio a Gaza, um ano após o 7/10
manifestação

Milhares vão às ruas de várias cidades em apoio a Gaza, um ano após o 7/10

Newsletter