Imunização

Recife inicia reforço bivalente contra a covid-19 em pessoas a partir de 12 anos com comorbidades

Na capital pernambucana, a estimativa do Ministério da Saúde  é que 67.425 pessoas desse grupo recebam a dose do imunizante

Vacina bivalente contra a covid-19Vacina bivalente contra a covid-19 - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzembom/Agência Brasil

A Prefeitura do Recife inicia, nesta terça-feira (4), uma nova etapa da vacinação de reforço bivalente contra a covid-19.  Agora, pessoas a partir de 12 anos com comorbidades podem fazer o agendamento para a aplicação do imunizante. 

Entre as comorbidades estão: síndrome de down, diabetes mellitus, as pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, doenças cardiovasculares, obesidade grave, doença renal, cirrose hepática e imunossuprimidos. Para ter acesso à lista completa basta acessar o Conecta Recife

No capital pernambucana, a estimativa do Ministério da Saúde  para esse grupo é de 67.425 pessoas para receber a dose do imunizante. A vacinação irá acontecer, sem agendamento, nas salas de vacina da Secretaria de Saúde (Sesau) do município, e com agendamento nos centros de vacinação nos shoppings e no Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte. 

A vacina bivalente reforça a imunidade contra o vírus da cepa original e a variante ÔmicronBA.1 ouBA.4/BA.5.

Para receber o reforço bivalente, é preciso seguir algumas condições: ter tomado, no mínimo, duas doses do imunizante anticovid e recebido a última há, pelo menos, quatro meses.

A vacinação será disponibilizada nas mais de 150 salas de vacina da Sesau, sem necessidade de marcação, de acordo com o dia em que é realizada a aplicação da vacina anticovid em cada unidade de saúde. 

Já nos Centros de Vacinação instalados nos shoppings Recife, em Boa Viagem; RioMar, no Pina; Boa Vista, na área central da cidade; e Tacaruna, em Santo Amaro, além do Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, a vacinação ocorrerá de domingo a domingo, por agendamento.

Os horários das salas de vacina e dos Centros de Vacinação podem ser conferidos neste link: https://bit.ly/3tVdGkk. 

O que apresentar:
No dia da vacinação, é preciso levar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

Caso o esquema vacinal contra a covid-19 tenha sido realizada em outra cidade, também serão necessários comprovante de residência e documento que comprove a idade ou condição.

 

 

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter