Logo Folha de Pernambuco

Imunização

Recife inicia vacinação contra a Covid-19 para público em geral a partir dos 37 anos

Vacinação 37+ no RecifeVacinação 37+ no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife iniciou, na manhã desta terça-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades a partir dos 37 anos. A liberação desse novo grupo foi feita na última segunda-feira (5). 

A oficial de justiça Cleide Cordeiro, de 38 anos, foi uma das pessoas a se vacinar na manhã de hoje, no posto de vacinação da Universidade Católica De Pernambuco. Ela recebeu a vacina da Janssen, de dose única. 

“Tão nervosa que estou, quando o anúncio foi feito fiquei atualizando a página para abrir e já marquei pra hoje. Tenho fé que chegará para todos outros grupos. Ainda devemos continuar com todos os cuidados, até ter uma quantidade boa de vacinados no país. Não importa a vacina, devemos nos vacinar”, disse Cleide antes de se vacinar. 

Para o analista de sistemas Diego Buarque, de 38 anos, a dose da vacina representa um alívio. “Me sinto aliviado, mostra que estamos buscando uma normalidade. Foi uma surpresa boa, esperava que não tomaria este ano. Os cuidados permanecem, afinal ainda podemos nos infectar”, declarou. 

Doses da Janssen Doses da Janssen | Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco 

Como agendar

O agendamento da vacinação pode ser feito no site ou no aplicativo do Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para o sistema iOS. 

Na plataforma, está disponível a lista de documentos necessários para a vacinação.

No agendamento, as pessoas devem anexar a cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Os mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter