Logo Folha de Pernambuco

Imunização

Recife inicia vacinação contra a Covid-19 sem agendamento para público acima dos 12 anos

Imunização sem agendamento é válida apenas para Unidades de Saúde da Família (USF)

Vacinação no RecifeVacinação no Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR

Com o objetivo de ampliar o acesso da população recifense aos imunizantes contra a Covid-19, a vacinação em Unidades de Saúde da Família (USF) da capial pernambucana ocorre, a partir desta terça-feira (21), sem a necessidade de agendamento exclusivamente para o público acima dos 12 anos.

Segundo a gestão da cidade, o agendamento segue obrigatório para aqueles que desejam ser imunizados em PoliclínicasUnidades Básicas Tradicionais do Recife e para a vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos, independente do local.

Nos postos de vacinação, a população poderá receber a primeira, segunda ou doses de reforço. Para receber os imunizantes, é necessário apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacinação, caso já tenha recebido alguma das doses.
 

A primeira dose de reforço está disponível para as pessoas a partir dos 12 anos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Já o segundo reforço está disponível para imunossuprimidos, pessoas com o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior a 40, trabalhadores da saúde e população acima dos 40 anos que tomaram a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, até o final deste mês de junho, os os pontos de imunização contra a Covid serão ampliados, passando de 27 para 172 locais, um aumento de 537%. Para esta terça, está prevista a oferta da vacina em 71 novos postos.

As salas de vacina das USFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e a Secretaria de Saúde do Recife orienta que a população procure aquela mais próxima da sua residência. 

Confira os locais de vacinação no Recife:
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter