Logo Folha de Pernambuco

inclusão

Recife promove oficinas sobre inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência 

Ação acontece em respeito ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e traz oficinas já a partir desta segunda-feira (23)

Recife promove oficinas sobre inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no Compaz Dom Hélder CâmaraRecife promove oficinas sobre inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no Compaz Dom Hélder Câmara - Foto: Daniel Tavares/PCR

Em respeito ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente no dia 21 de setembro, a Prefeitura do Recife promove, nesta segunda-feira (23) e na quarta (25), oficinas sobre inclusão e acessibilidade para as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

A primeira oficina acontece na segunda-feira, das 14h às 15h30, na unidade do CRAS Joana Bezerra, situada dentro do Compaz Dom Hélder Câmara, Centro do Recife. O segundo encontro, na quarta, ocorrerá das 9h30 às 11h, no mesmo local.  O gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, Paulo Fernando, é quem vai conduzir as atividades. A estimativa é que cerca de 60 pessoas participem das duas oficinas
 
“Nestes dias, as pessoas com deficiência celebram as conquistas alcançadas durante todo esse tempo e também se fortalecem na luta pela efetivação de direitos ainda não alcançados. A Gerência da Pessoa Com Deficiência desenvolve um trabalho importante no Recife pela inclusão dessas pessoas nas políticas públicas. O desejo é por uma sociedade que nos respeite, que possamos ter uma sociedade mais justa e inclusiva”, comentou Paulo Fernando.

Recife promove oficinas sobre inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência Recife promove oficinas sobre inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. - Foto: Hélia Scheppa/PCR

Trabalhos promovidos
A ação é promovida pela Gerência da Pessoa com Deficiência da Prefeitura do Recife (GPCD). A pasta faz parte da Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas do município. A gerência é responsável por desenvolver, de forma contínua, ações como o Praia sem Barreiras, cursos de LIBRAS e audiodescrição, além de campanhas de sensibilização sobre acessibilidade e inclusão. 
 
A Gerência da Pessoa com Deficiência do Recife tem como principal missão articular a implementação da Política Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, instituída pela Lei nº 17.199/06, bem como a articulação e o acompanhamento das políticas públicas setoriais para inclusão social das pessoas com deficiência. Mais informações: (81) 3355-8645 ou [email protected].

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter