Recife promove vacinação itinerante contra a Covid-19 em 14 comunidades
Campanha ocorrerá até a próxima sexta-feira (24)
Para promover a imunização contra a Covid-19, a Prefeitura do Recife está promovendo desde a última segunda-feira (20) uma campanha de vacinação itinerante nas comunidades da Região Metropolitana. A ação ocorrerá até a próxima sexta-feira (24), das 8h da manhã ao meio-dia. Para se vacinar, é necessário documento de identificação oficial e comprovante de residência.
"Os bairros mais vulneráveis serão prioridade. Essa ação servirá para fazermos uma busca ativa de toda a população para a vacinação contra a Covid-19, iniciando com crianças e adolescentes de 12 anos e pessoas que não tiveram acesso ao sistema do Conecta SUS ou aos centros de vacinação drives” declarou Liliane Revoredo, coordenadora da ação.
Leia também
• Fernando de Noronha passa a exigir comprovante de vacinação a partir de outubro
• Ministro diz que efeitos adversos não podem interromper vacinação
• Projeto de Paulo Câmara quer exigir vacinação contra a Covid-19 de servidores em Pernambuco
Serão 14 comunidades afetadas pela campanha, locais de difícil acesso da campanha de vacinação para a distribuição de imunizantes para a população. No local, serão aplicadas ambas as doses, sendo a segunda para aqueles que estão no prazo ou em atraso. Além da vacinação, será realizado cadastro das pessoas no Conecta Recife, que depois irão receber a sua dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.
"Desde que começou a pandemia eu estava querendo me vacinar e consegui, agora que eu tomei a primeira dose eu tô mais feliz. Estes postos são importantes para facilitar o acesso dos moradores. Minha família toda tomou a primeira dose, e está todo mundo mais tranquilo, só faltava eu mesmo”, declarou Felipe da Sílva, morador do Coque.
Caso o morador não possuir a documentação, será possível realizar o cadastro através do Informe SUS. “Não estamos excluindo ninguém do processo de vacinação. A campanha é diferente da presente nos centros, onde os agentes de saúde garantem que as pessoas morem no território”, finalizou Liliane.
Programação
Quarta-feira (22)
Comunidade Vila da Paz, em Cajueiro; Rua do Canal, em Apipucos; Comunidade Mole Mole, na Mangueira; Vila Irmã Maria Lúcia e Vila Aliança, no Ipsep; Comunidade Josué Pinto, em Brejo do Beberibe; Comunidade Alto do Caeté, em Nova Descoberta; Comunidade Bibocão, no Alto da Bela Vista
Quinta-feira (23)
Vale do Senhor, em Dois Unidos; Avenida da Recuperação, em Dois Irmãos; Comunidade da Areinha, na Iputinga
Sexta-feira (24)
Comunidade Alto do Caeté, em Nova Descoberta