Recife realiza fiscalização e apreende veículos de tração animal no bairro de Boa Viagem
A operação, realizada neste domingo (21), cumpre a lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal
A Secretaria Executiva de Direitos dos Animais do Recife realizou, neste domingo (21), fiscalização e apreensão de carroças no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
A operação foi realizada em cumprimento da lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal, a condução de animais com cargas e o trânsito montado. Durante esses cinco meses iniciais do ano, a Prefeitura do Recife recolheu mais de 40 animais.
Leia também
• Profissionais da enfermagem fazem ato por valorização da categoria
• Bairro do Recife recebe ação educativa de conscientização e segurança no trânsito
De acordo com a secretária dos Direitos dos Animais, Andreza Romero, a ação busca “promover o bem-estar animal, a segurança no trânsito e agilizar o cumprimento da legislação municipal”.
“Nós monitoramos as áreas de maior demanda, mas também recebemos denúncias e fazemos um rastreamento diário. Integrada a outros órgãos municipais, a SEDA fará o resgate desses animais, que serão tratados adequadamente e, assim que recuperados, encaminhados para adoção responsável, seguindo critérios rigorosos com o intuito de evitar que o animal volte a sofrer maus-tratos”, disse.
Novas ações estão previstas para serem feitas ao longo desta semana.
Além da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais do Recife, a operação contou com a participação do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), da Guarda Municipal, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul), da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e da Polícia Militar de Pernambuco.