Covid-19

Recife recebe doação de 60 capacetes respiratórios e 24 mil litros de água para combater a Covid-19

Donativos serão utilizados em pontos de vacinação e hospitais

Capacetes e água mineral recebidos pela PCRCapacetes e água mineral recebidos pela PCR - Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

O Recife recebeu, na tarde da terça-feira (10), uma doação de 60 capacetes respiratórios não invasivos e 24 mil litros de água mineral em garrafas pet. A doação foi realizada pelo movimento de voluntários UniãoBR e o Sistema Coca-Cola Brasil, por meio de uma parceria do Transforma Recife. 

As doações serão repassadas para a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) para serem encaminhadas ao destino final. Os capacetes devem ser entregues ao Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa e as garrafas de água mineral serão utilizadas nos centros de vacinação da cidade. 
 

Capacetes não invasivos recebidos pela PCRCapacetes não invasivos recebidos pela PCR. Divulgação/Prefeitura do Recife

A entrega simbólica da doação aconteceu na sede da Prefeitura do Recife e contou com a presença do prefeito João Campos, que destacou a importância da ação. 

“Quero agradecer pelo empenho. A gente tem visto que a pandemia traz um parâmetro diferente de formas de convívio e de relação mas pode despertar um sentimento de coletividade, de solidariedade, muito grande. Então aquilo que muitas vezes não estava dentro da rotina, passou a ser rotina nossa e a solidariedade estando sempre à frente das decisões a serem tomadas. É muito difícil a gente ver sonhos sendo interrompidos e vidas sendo ceifadas, mas que a gente possa tirar o melhor disso tudo para, após atravessar esse momento que ninguém desejou, a gente possa sair mais forte. Tenho certeza que as parcerias e esse sentimento que a gente constrói nesse momento, ele deve ser mantido e intensificado”. 

O diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola, Victor Bicca, falou sobre a necessidade de colaboração entre os setores da sociedade. “Nós aqui da Coca-cola temos orgulho em colaborar. Esse é um momento do País em que é preciso colaborar e não competir”, comentou.
 

O diretor comercial da Coca-Cola Solar, Flávio Scalco, ressaltou a importância do grupo devolver aos consumidores um pouco do que recebe deles. “Nós temos a Coca-Cola como um grande organismo mundial contribuindo com todas as suas comunidades, e nós, como fabricantes, atuando e agindo localmente, para nos aproximarmos dos nossos consumidores, e devolver um pouco do que a gente recebe dessa comunidade”.

 A Solar Coca-Cola é a segunda maior engarrafadora do sistema Coca-Cola no Brasil, abrangendo todos os estados do Nordeste e também o estado do Mato Grosso.

 

Veja também

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal
Estados Unidos

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal

Newsletter