Recife reduz para 50 anos a idade mínima da dose de reforço contra a Covid-19
A vacinação do novo grupo já começa a partir desta quarta-feira (10)
A Prefeitura do Recife anunciou, na noite desta terça-feira (9), a redução de idade para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. Quem tem a partir de 50 anos e completou o esquema vacinal há mais de 120 dias pode tomar a nova dose contra o coronavírus. A vacinação do novo grupo já começa nesta quarta-feira (10).
O agendamento pode ser feito através do Conecta Recife, a partir das 20h desta terça.
Além do novo grupo, a Prefeitura do Recife também anunciou a redução do intervalo de tempo para a aplicação da dose de reforço depois que o Governo de Pernambuco liberou essa diminuição. "A gente também vai fazer uma alteração no tempo necessário para a dose de reforço. Anteriormente era de seis meses, depois da segunda dose, e agora passa a ser de quatro meses após a segunda dose", informou o prefeito João Campos.
Leia também
• Recife ultrapassa 80% da população em situação de rua vacinada contra a covid-19
• Pela 1ª vez desde o início da pandemia, São Paulo não registra óbitos por Covid
• Covid-19: EUA abrem fronteiras para viajantes estrangeiros
No dia marcado para a dose de reforço, basta apresentar o documento de identidade e o cartão de vacinação comprovando que tomou as doses anteriores (sejam as duas ou a única). Caso tenha perdido o cartão, o usuário do Conecta Recife precisa apenas fazer o login no programa e salvar o Certificado Digital de Vacinação.
Independente da vacina recebida na primeira fase, o grupo 50+ receberá reforço com a vacina da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde e Anvisa.
Astrazeneca
A Prefeitura do Recife também anunciou, mais uma vez, a antecipação do prazo para a segunda dose de vacina da Astrazeneca. Agor, podem agendar todos que tomaram a primeira há 60 dias, não mais 120.