Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Recife registra menor número de casos e óbitos de Covid-19 no mês de outubro

No último mês, a capital pernambucana confirmou 2001 casos da doença

Teste de Covid-19Teste de Covid-19 - Foto: Divulgação

Após meses com milhares de casos confirmados da Covid-19 no Recife, a capital pernambucana registrou no mês de outubro, o menor número de casos e óbitos do novo coronavírus na cidade. No total, 2.001 casos foram notificados pela Secretaria de Saúde do Recife. 

Em maio, mês com mais casos confirmados, o número chegou a 11 mil. Em relação ao número de óbitos, em outubro foram registrados 23 no total, uma diminuição de 97,1%, quando comparado com maio, o pico da pandemia.

Em um pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Geraldo Julio destacou a manutenção das medidas de prevenção como essenciais para a manutenção dos indicadores da pandemia em baixa na cidade. 

“É muito importante que a prevenção continue, nós estamos com 130 agentes fazendo a sanitização e já fizeram quase 120 mil visitas. É muito importante que a população continue tomando também todos os cuidados, a limpeza das mãos, o uso do álcool e uso permanente da máscara. É fundamental que todos utilizem a máscara para continuar controlando a covid em nossa cidade”, declarou o prefeito Geraldo Julio.

Leitos
Com a queda dos indicadores da pandemia, foi possível desmobilizar seis dos sete hospitais de campanha. Ao todo, já foram desativados 796 leitos municipais, restando 232 leitos em funcionamento, sendo 110 UTIs e 122 enfermarias. Neles, estão internados hoje 147 pacientes – 67 nas enfermarias e 80 deles nas UTIs. O único hospital de campanha municipal que permanece funcionando completamente é o Hospital Provisório Recife 1, localizado na Rua da Aurora, em Santo Amaro.

 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter