Recife registra menor número de casos e óbitos de Covid-19 no mês de outubro
No último mês, a capital pernambucana confirmou 2001 casos da doença
Após meses com milhares de casos confirmados da Covid-19 no Recife, a capital pernambucana registrou no mês de outubro, o menor número de casos e óbitos do novo coronavírus na cidade. No total, 2.001 casos foram notificados pela Secretaria de Saúde do Recife.
Em maio, mês com mais casos confirmados, o número chegou a 11 mil. Em relação ao número de óbitos, em outubro foram registrados 23 no total, uma diminuição de 97,1%, quando comparado com maio, o pico da pandemia.
Leia também
• Pernambuco registra 662 novos casos da Covid-19 e 10 mortes nas últimas 24 horas
• Com relaxamento de medidas, pandemia pode voltar a ganhar a corpo em Pernambuco
• Pernambuco apresenta aumento de fluxo na rede hospitalar, mas secretário descarta segunda onda
Em um pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Geraldo Julio destacou a manutenção das medidas de prevenção como essenciais para a manutenção dos indicadores da pandemia em baixa na cidade.
“É muito importante que a prevenção continue, nós estamos com 130 agentes fazendo a sanitização e já fizeram quase 120 mil visitas. É muito importante que a população continue tomando também todos os cuidados, a limpeza das mãos, o uso do álcool e uso permanente da máscara. É fundamental que todos utilizem a máscara para continuar controlando a covid em nossa cidade”, declarou o prefeito Geraldo Julio.
Leitos
Com a queda dos indicadores da pandemia, foi possível desmobilizar seis dos sete hospitais de campanha. Ao todo, já foram desativados 796 leitos municipais, restando 232 leitos em funcionamento, sendo 110 UTIs e 122 enfermarias. Neles, estão internados hoje 147 pacientes – 67 nas enfermarias e 80 deles nas UTIs. O único hospital de campanha municipal que permanece funcionando completamente é o Hospital Provisório Recife 1, localizado na Rua da Aurora, em Santo Amaro.