Recife registra menor temperatura em 7 anos, diz Inmet
Queda da temperatura está relacionada com as noites com poucas nuvens dos últimos dias na capital pernambucana
Por dois dias consecutivos, o Recife registrou recordes de menores temperaturas do ano. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital pernambucana marcaram mínima de 17,1ºC nessa quarta-feira (17), a menor temperatura registrada na cidade em sete anos. Em 28 de abril de 2012 o Recife também teve mínima de 17,1ºC.
O recorde anual já havia sido contabilizado na terça-feira (16), quando a temperatura chegou a 17,6ºC. Essas temperaturas na cidade ficaram cerca de 4ºC abaixo da média normal de temperatura para o mês de julho, que é de 21,1ºC.
Para o professor Pedro Santos, 26, a madrugada desta quinta foi diferente das habituais. "Dormi na casa dos meus pais, em Camaragibe, e durante a noite acordei inúmeras vezes. Tive que usar mais um cobertor, coloquei casaco, não estava preparado para aquele frio não”, comentou.
Leia também:
Apac indica chuva na madrugada desta quinta na RMR
Aumento de 1,5 ºC das temperaturas pode causar forte impacto
Temperatura global irá subir 2ºC até 2100, afirmam pesquisas
Segundo a agência Climatempo, a queda da temperatura está relacionada às noites com poucas nuvens dos últimos dias no Recife. Um sistema de alta pressão atmosférica predominou no leste do Nordeste no início da semana e deixou o ar mais seco, com menor quantidade de nuvens e sem chuva. A falta de nebulosidade durante a noite acentua a perda de calor da atmosfera e o ar esfria.
As pessoas que trabalham durante a madrugada também sentiram a diferença. O taxista Carlos Ferreira, 54, tem sentido a mudança no clima. "A temperatura vem esfriando, principalmente quando rodo no período da noite. Nessa quinta estava bem frio mesmo, e ventou bastante. Senti a diferença, acho que vai muito por causa da estação, com a chegada das chuvas. Acho que vai cair bastante ainda a temperatura", contou.
A tendência agora, aponta a Climatempo, é de aumento de nebulosidade e o retorno da chuva a partir desta quinta-feira (18).

