Logo Folha de Pernambuco

Recife

Recife: suspeito de abuso sexual infantil é preso após PF receber informações da polícia australiana

Operação busca reprimir a produção e divulgação de imagens com cenas de abuso sexual infantil

Homem de 24 anos foi preso suspeito de abuso sexual infantilHomem de 24 anos foi preso suspeito de abuso sexual infantil - Foto: PF/Divulgação

Um homem de 24 anos foi preso, nessa quinta-feira (15), no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, suspeito de abusar sexualmente de uma criança.

A prisão preventiva ocorreu durante a operação Infância Resgatada 8, realizada pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE), com o objetivo de combater a possível prática de estupro de vulnerável.

O inquérito policial foi instaurado em julho de 2024, após recebimento e análise de informações repassadas à PF pela polícia australiana.

"Durante o trabalho investigativo, constatou-se que houve ao menos uma vítima, do sexo masculino, de abuso sexual infantil", disse a PF.

A ação, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional no Estado, também busca reprimir a produção e divulgação de imagens com cenas de abuso sexual infantil.

Segundo a PF, no local, além do mandado de prisão preventivo, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Um notebook e um aparelho celular do suspeito foram apreendidos e serão periciados.

A depender dos resultados dos exames periciais, o investigado poderá responder pelos crimes de produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, além de estupro de vulnerável.

Somadas, as penas variam entre 16 a 33 anos de reclusão.

Veja também

Após desistência de Gaetz, Trump indica Pam Bondi para o cargo de secretária de Justiça
Gaetz

Após desistência de Gaetz, Trump indica Pam Bondi para o cargo de secretária de Justiça

Governo peruano diz que presidente não tem relação com acusação contra seu irmão
Peru

Governo peruano diz que presidente não tem relação com acusação contra seu irmão

Newsletter