Logo Folha de Pernambuco

Vacinação infantil

Recife suspende mais uma vez vacinação em crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19 por falta de doses

Município cobra ao Ministério da Saúde o envio das doses da Coronavac para dar continuidade à imunização desse grupo

Vacinação infantil contra a Covid-19 no Recife Vacinação infantil contra a Covid-19 no Recife  - Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE

O Recife suspenderá mais uma vez,  a partir desta quarta-feira (30), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. A medida se dá devido à falta de imunizantes da Coronavac, permitido para o público dessa faixa etária. A prefeitura informou que já enviou dois oficios ao Ministério da Saúde cobrando o envio de mais vacinas, mas não obteve retorno. 

Esta é a segunda vez que o município precisa interromper a imunização de crianças de 3 e 4 anos. No início de novembro, devido à falta dos imunizantes e sem previsão de recebimento de novas remessas por parte do Ministério da Saúde, a prefeitura precisou suspender a vacinação para essa faixa etária. 

O último envio das vacinas da Coronavac foi na quinta-feira (24). Foram enviadas 1.300 doses do imunizante e, devido à pequena quantidade, a vacinação ficou concentrada em apenas cinco Centros de Vacinação. As últimas vacinas em estoque foram utilizadas nesta terça-feira (29). 

No momento, 11.769 crianças com 3 e 4 anos foram vacinadas no município, com a primeira dose, representando 27,27% de cobertura vacinal. Dessas crianças, 3.741 (8,66%) já receberam a segunda dose, completando o esquema de vacinação. 

Veja também

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo
INTEGRAÇÃO

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos

Newsletter