Logo Folha de Pernambuco

Vacinação infantil

Recife suspende mais uma vez vacinação em crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19 por falta de doses

Município cobra ao Ministério da Saúde o envio das doses da Coronavac para dar continuidade à imunização desse grupo

Vacinação infantil contra a Covid-19 no Recife Vacinação infantil contra a Covid-19 no Recife  - Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE

O Recife suspenderá mais uma vez,  a partir desta quarta-feira (30), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. A medida se dá devido à falta de imunizantes da Coronavac, permitido para o público dessa faixa etária. A prefeitura informou que já enviou dois oficios ao Ministério da Saúde cobrando o envio de mais vacinas, mas não obteve retorno. 

Esta é a segunda vez que o município precisa interromper a imunização de crianças de 3 e 4 anos. No início de novembro, devido à falta dos imunizantes e sem previsão de recebimento de novas remessas por parte do Ministério da Saúde, a prefeitura precisou suspender a vacinação para essa faixa etária. 

O último envio das vacinas da Coronavac foi na quinta-feira (24). Foram enviadas 1.300 doses do imunizante e, devido à pequena quantidade, a vacinação ficou concentrada em apenas cinco Centros de Vacinação. As últimas vacinas em estoque foram utilizadas nesta terça-feira (29). 

No momento, 11.769 crianças com 3 e 4 anos foram vacinadas no município, com a primeira dose, representando 27,27% de cobertura vacinal. Dessas crianças, 3.741 (8,66%) já receberam a segunda dose, completando o esquema de vacinação. 

Veja também

Newsletter