Logo Folha de Pernambuco

Chuvas

Recife tem 3.828 desabrigados e desalojados, segundo balanço da prefeitura

Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 52 óbitos de moradores do Recife e duas pessoas seguem desaparecidas

Busca pelos corpos desaparecidos na Vila dos Milagres, no IburaBusca pelos corpos desaparecidos na Vila dos Milagres, no Ibura - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco.

A Prefeitura do Recife (PCR) divulgou nesta quarta-feira (1), o balanço diário com os números dos transtornos causados pelas chuvas na cidade. De acordo com a gestão, são 3.828 pessoas desabrigadas e desalojadas no município.

A Secretaria de Saúde do Recife confirmou 52 óbitos de moradores do município, com duas pessoas ainda desaparecidas.

Em todo o Estado, chega a 120 o número oficial de vítimas de deslizamentos e enchentes provocados pelas chuvas que atingiram Pernambuco desde o dia 25 de maio. O dado foi confirmado junto à investigação do Instituto de Medicina Legal (IML), que constatou a chegada de nove corpos vindos de unidades de saúde do Estado que também eram de pessoas que morreram em decorrência de problemas causados pelas chuvas.

Os desabrigados e desalojados no Recife estão distribuídos em 59 equipamentos que estão funcionando provisoriamente como abrigos e pontos de apoio, com 17 escolas e creches municipais.

Ainda de acordo com o balanço, a Defesa Civil do Recife recebeu, desde o último sábado (28), 188 chamadas para atender ocorrências críticas, especialmente nas comunidades Jardim Monte Verde (Ibura), Milagres (Barro), CAIC Barro e Sítio dos Macacos (Dois Irmãos).  

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter