Recife vai integrar consórcio de prefeituras para aquisição de vacinas, anuncia João Campos
O prefeito do Recife, João Campos, confirmou, nesta segunda -feira (1º), que a Capital pernambucana integrará o consórcio junto à Frente Nacional dos Prefeitos (FPN) para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus.
O grupo reunirá cerca de 100 prefeituras, entre capitais e cidades de médio porte.
Nesta segunda, João Campos participou da primeira reunião que a FNP realizou para falar sobre a criação do consórcio público para a compra de vacinas.
A previsão é de que, na próxima sexta-feira (5), a FNP envie um texto-base para que todos os gestores possam preparar seus projetos de lei e enviá-los à Câmara de Vereadores. O projeto que formaliza o ingresso da gestão no consórcio precisa ser aprovado pelos parlamentares até o próximo dia 19.
Leia também
• Com 80 mil vacinados, Recife já tem mais imunizados do que casos confirmados de Covid-19
• Idosos com idade acima de 75 anos são vacinados contra Covid-19 no Recife
“Infelizmente, o Brasil vive um dos momentos mais desafiadores desde o início da pandemia. Nós temos assistido Brasil afora o crescimento do número de casos leves e graves da Covid-19. Infelizmente, não tem sido diferente aqui no Recife. Desde o início, o Recife escolheu salvar vidas. Agora, a ação mais efetiva que nós podemos fazer é uma vacinação com segurança e com velocidade para todos os recifenses", afirmou o prefeito.