Logo Folha de Pernambuco

Vacinação

Recife volta a adiantar aplicação de segunda dose de Astrazeneca para o intervalo de 60 dias

Vacina da AstraZeneca contra a Covid-19Vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Em anúncio realizado na noite desta terça-feira (27), o prefeito João Campos informou que a aplicação da segunda dose da vacina da Astrazeneca contra a Covid-19 voltará a ser adiantada para o intervalo de 60 dias no Recife.

O agendamento poderá ser feito a partir das 20h desta terça, no aplicativo ou plataforma Conecta Recife.  

"Com a chegada de novas doses a Pernambuco esta semana e a grande maioria sendo de Astrazeneca para a segunda dose, a gente vai antecipar mais uma vez a marcação da segunda dose de Astrazeneca para 60 dias", informou João Campos. 

A antecipação do prazo de 90 para 60 dias foi apresentada pela gestão municipal ao Comitê Técnico Estadual de Vacinação de Pernambuco e aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE), em reunião no início deste mês.

De acordo com a Fiocruz, que produz a vacina Astrazeneca no Brasil, a segunda dose do imunizante pode ser administrada em um intervalo de quatro a 12 semanas (entre 30 e 90 dias) após a primeira dose. Sendo assim, a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina.

Para quem quiser adiantar o recebimento da dose, o agendamento será aberto 21 dias antes da data que marca os 60 dias da aplicação da primeira dose, permitindo que os moradores possam escolher datas e locais com antecedência e tranquilidade. 

Atualmente, cerca de 61 mil pessoas estão aptas para antecipar a segunda dose. Quem estiver dentro do prazo receberá uma mensagem de texto ou e-mail com alerta para agendar a dose pelo site ou aplicativo do Conecta Recife.

"A gente segue vacinando nos 26 centros de vacinação da nossa cidade, garantindo que a imunização no Recife aconteça da melhor forma possível", informou o prefeito. 

Confira o anúncio completo: 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter