Logo Folha de Pernambuco

Polícia

Recifense suspeito de roubo e foragido da Justiça é preso na Itália

Segundo a Polícia Federal, homem é suspeito de praticar roubo majorado, quando há restrição à liberdade das vítimas

Cooperação com a Interpol viabilizou a prisão do homemCooperação com a Interpol viabilizou a prisão do homem - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um recifense suspeito de praticar roubo majorado, quando há restrição à liberdade das vítimas, foi preso em Milão, na Itália, nessa segunda-feira (12). Ele era foragido da Justiça Federal em Pernambuco.

A prisão do homem de 29 anos foi divulgada nesta terça-feira (13) pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco e foi resultado de cooperação com a polícia italiana. O nome do suspeito não foi divulgado.

O homem havia sido incluído na difusão da vermelha da Interpol, um alerta expedido por um país membro da organização internacional para localização e prisão de criminosos procurados para fins de extradição.

De acordo com a PF, o homem havia saído do Brasil em outubro de 2019 com destino a Milão e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em abril de 2020, no interesse do processo criminal em que foi denunciado pelo Ministério Público Federal por roubo majorado.

O crime é tipifcado no aritgo 157 do Código Penal Brasilerio e prevê penas de 5 a 15 anos de reclusão. 

Ainda segundo a PF, o suspeito de roubo majorado era recifense, mas vivia na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Antes de começar a praticar os crimes, acrescenta a polícia, ele era vendedor ambulante.

O próximo passo do processo será o julgamento pela corte italiana do pedido de extradição para o Brasil, de acordo com a polícia. 

Caso seja confirmada a extradição do brasileiro, policiais federais se deslocarão para Itália a fim de realizar a escolta do preso, que será recolhido ao sistema prisional pernambucano, à disposição da Justiça Federal. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter