OPORTUNIDADE

Compaz oferece mais de mil vagas entre cursos e modalidades esportivas

Entre as oportunidades gratuitas, estão aulas de como usar redes sociais, ferramentas Google, e plataforma de design gráfico

O período de "Temos Vagas" acontece mensalmente, sempre na última ou penúltima terça-feira de cada mêsO período de "Temos Vagas" acontece mensalmente, sempre na última ou penúltima terça-feira de cada mês - Foto: Andréa Rêgo Barros

Entre a próxima terça-feira (28) e o próximo dia três de março, os Centros Comunitários da Paz (Compaz) abrirão mais de mil vagas para categorias de esportes e cursos diversos, durante o período chamado “Temos Vagas”. As vagas são ofertadas em todas as quatro unidades (localizadas no Alto Santa Terezinha, Caxangá, Cordeiro e Joana Bezerra), de acordo com a disponibilidade de cada uma. As inscrições são gratuitas.


Para se cadastrar, os interessados devem comparecer presencialmente ao Compaz escolhido, a partir das 7h, munidos de RG ou documento original, CPF e comprovante de residência na cidade do Recife. Não é necessário morar no bairro em que está localizado o equipamento. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável, que também deve realizar o cadastro e acompanhar a criança ou adolescente nas atividades.


No Compaz Dom Hélder Câmara, na Ilha de Joana Bezerra, por exemplo, serão ofertadas 100 vagas de esportes, com modalidades como futsal, handebol, judô, jiu-jitsu e taekwondo. Também estão sendo abertas 200 vagas de cursos em parceria com a Unidade de Tecnologia na Educação para a Cidadania (UTEC). São cursos como robótica, google drive, planilhas e canva.

Já no centro Ariano Suassuna, do Cordeiro, a UTEC inaugura 172 vagas para crianças, adultos e idosos, em cursos de informática, robótica, educação financeira e planilhas eletrônicas.


O período de "Temos Vagas" acontece mensalmente, sempre na última ou penúltima terça-feira de cada mês, quando são promovidas novas vagas.
 

Veja também

Hezbollah dispara mais de 100 mísseis contra o norte de Israel
guerra no oriente médio

Hezbollah dispara mais de 100 mísseis contra o norte de Israel

DNA de 10.000 anos atrás é decodificado pela primeira vez na África do Sul
CIÊNCIA

DNA de 10.000 anos atrás é decodificado pela primeira vez na África do Sul

Newsletter