Logo Folha de Pernambuco

guerra na ucrânia

Rede elétrica ucraniana "estabilizada" após ataques russos

"Os especialistas (...) estabilizaram o fornecimento de energia em todas as regiões da Ucrânia", anunciou no Facebook o diretor da Ukrenergo

Rede ElétricaRede Elétrica - Foto: Pixabay

A rede de energia elétrica ucraniana foi "estabilizada" após os ataques russos dos últimos dias, que atingiram infraestruturas e provocaram cortes de energia, afirmou nesta quinta-feira (13) a operadora ucraniana Ukrenergo.

"Os especialistas (...) estabilizaram o fornecimento de energia em todas as regiões da Ucrânia", anunciou no Facebook o diretor da Ukrenergo, Volodimir Kudritski. Ele afirmou que não são necessárias restrições ao consumo de energia elétrica.

"Seguimos melhorando a confiabilidade de nossas redes. A questão sobre restrições no futuro depende antes de tudo se haverá novos bombardeios e destruição", acrescentou, antes de celebrar a "resistência" ao ataque russo. 

Os cortes de energia aconteceram no início da semana em muitas áreas da Ucrânia após os grandes bombardeios da Rússia contra a infraestrutura elétrica, ataques ordenados por Vladimir Putin em represália à destruição parcial da ponte da Crimeia.

O governo ucraniano teve que pedir à população para limitar o consumo de energia elétrica.

Veja também

Anvisa aprova vacinas da Covid atualizadas para cepa JN.1
BRASIL

Anvisa aprova vacinas da Covid atualizadas para cepa JN.1

Presidência da COP29 sugere que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climático
clima

Presidência da COP29 sugere que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climático

Newsletter