Educação

Estudantes da rede estadual retornam às salas de aula nesta quinta (22)

Nesta quinta-feira (22), serão retomadas as atividades presenciais do segundo semestre do ano letivo em todas as etapas e modalidades de ensino

Sala de aula de escola estadualSala de aula de escola estadual - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Nesta quinta-feira (22), os estudantes da rede estadual de todas as etapas e modalidades de ensino voltam às aulas do segundo semestre do ano letivo. Para os que optaram por retornar presencialmente, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) mantém os protocolos de segurança contra o Covid-19.

As aulas remotas também serão retomadas pelo Educa-PE, com o suporte do programa Conecta Aí, que disponibiliza pacotes de dados móveis para quem não possui internet. As 1.055 unidades de ensino de todo o Estado estão prontas e seguras para receber os estudantes. 

De acordo com a secretária executiva de Educação Integral e Profissional da SEE, Maria Medeiros, a rede estadual está preparada para acolher estudantes e professores nesta volta às aulas. "A pandemia trouxe inúmeros desafios para a educação, e no tocante a aprendizagem dos estudantes, é muito importante respeitar o cronograma de cada escola. Que você, estudante da Rede, não deixe de comparecer à sua escola. Estaremos de portas abertas esperando por você”, disse.

 

Para que as atividades presenciais sejam retomadas de forma segura e responsável durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco elaborou um caderno de protocolo com regras que garantem o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença.

Estudante do 3º ano da unidade de ensino, Lara Maria, diz que sente segura na escola e consegue render mais nas aulas presenciais. "Nas aulas online eu fico mais tímida, me distraio com facilidade. Já na sala de aula eu interajo mais, participo mais e foco mais para o Enem”, falou a adolescente.  

Protocolos de retomada das aulas presenciais

Veja também

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV
VACINAÇÃO

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

União Europeia anuncia empréstimo de  35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados
EUROPA

União Europeia anuncia empréstimo de 35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados

Newsletter