Redes de TV de todo o mundo apresentarão boletim especial sobre o futuro do clima
O anúncio, de um minuto de duração, será emitido nesta quinta-feira em mais de 80 países
Da CNN à TVE, em francês, inglês, árabe, espanhol ou hindi, crianças aparecerão nesta quinta-feira em televisões de todo o mundo para apresentar um boletim meteorológico especial para alertar que seu futuro está ameaçado pela crise climática.
"Do Norte ao Sul e do Sul ao Norte, o clima está ruim", disse Noam, de 11 anos, apresentador de uma série de boletins produzidos pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização Meteorológica Mundial (OMM) e The Weather Channel.
Atrás de Noam, um mapa do mundo mostra que as temperaturas não param de subir. E é apenas o início. As previsões para 2050 são assustadoras: imagens mostram incêndios e casas desmoronando com a cheia de um rio.
Leia também
• Líderes se reúnem sobre clima, após confirmação de que 2023 foi ano mais quente da história
• Clima extremo: temporais deixam 620 casas alagadas e famílias desabrigadas no RS
• Novo Fundo Clima terá até R$ 10,4 bilhões para financiar projetos
"Para vocês, isto pode ser apenas um boletim meteorológico. Mas para nós, é o nosso futuro", alerta o jovem apresentador.
O anúncio, de um minuto de duração, será emitido nesta quinta-feira em mais de 80 países, em canais de televisão e plataformas on-line, em francês, inglês, espanhol, árabe, hindi, suaíli, tailandês e português, informou o PNDU em um comunicado de imprensa.