Redes sociais passam dos 5 bilhões de usuários, revela informe
O Facebook, do grupo Meta, é a primeira rede social em termos de audiência, com 2,19 bilhões de usuários
O número de usuários ativos nas redes sociais ultrapassou o total de 5 bilhões em 2023, o equivalente a 62,3% da população mundial, de acordo com um relatório anual publicado nesta quarta-feira (31).
O número aumentou 5,6% em um ano, enquanto a população mundial cresceu 0,9%, indica esse relatório da agência We are social e da empresa Meltwater, baseado em estimativas da Kepios, empresa especializada no estudo de usos digitais.
Para efeito de comparação, 5,35 bilhões de pessoas dispõem de uma conexão com a Internet.
Leia também
• Guardanapo da assinatura do primeiro contrato de Messi com o Barcelona será leiloado; veja preço
• Queixas contra empresas aéreas aumentam 9,8% no 4º trimestre de 2023
• Destaque de 2024 será recuperação do investimento, diz SPE da Fazenda em "Balanço Macrofiscal"
O Facebook, do grupo Meta, a primeira rede social em termos de audiência, que no domingo comemorará seu 20º aniversário, tem 2,19 bilhões de usuários, seguido do Instagram, com 1,65 bilhão, e do TikTok, com 1,56 bilhão.
O relatório reconhece, no entanto, que existe um certo grau de imprecisão devido, entre outros fatores, a contas automáticas, ou a pessoas registradas sob diferentes identidades.
E, como prova da curiosidade gerada pela Inteligência Artificial (IA), a página da Wikipédia mais visitada em 2023, independentemente do idioma, foi a do ChatGPT, o mais conhecido programa de IA generativa, desenvolvido pela empresa OpenAI.