REDES SOCIAIS

Redes sociais passam dos 5 bilhões de usuários, revela informe

O Facebook, do grupo Meta, é a primeira rede social em termos de audiência, com 2,19 bilhões de usuários

Redes sociaisRedes sociais - Foto: Pixabay

O número de usuários ativos nas redes sociais ultrapassou o total de 5 bilhões em 2023, o equivalente a 62,3% da população mundial, de acordo com um relatório anual publicado nesta quarta-feira (31).

O número aumentou 5,6% em um ano, enquanto a população mundial cresceu 0,9%, indica esse relatório da agência We are social e da empresa Meltwater, baseado em estimativas da Kepios, empresa especializada no estudo de usos digitais.

Para efeito de comparação, 5,35 bilhões de pessoas dispõem de uma conexão com a Internet.

O Facebook, do grupo Meta, a primeira rede social em termos de audiência, que no domingo comemorará seu 20º aniversário, tem 2,19 bilhões de usuários, seguido do Instagram, com 1,65 bilhão, e do TikTok, com 1,56 bilhão.

O relatório reconhece, no entanto, que existe um certo grau de imprecisão devido, entre outros fatores, a contas automáticas, ou a pessoas registradas sob diferentes identidades.

E, como prova da curiosidade gerada pela Inteligência Artificial (IA), a página da Wikipédia mais visitada em 2023, independentemente do idioma, foi a do ChatGPT, o mais conhecido programa de IA generativa, desenvolvido pela empresa OpenAI.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter