Logo Folha de Pernambuco

Recife

Reeducandos recuperam gaiolas do minizoo do Parque 13 de maio

Macacos, araras, papagaio e sagui estão ganhando casas novas

Reeducandos requalificam gaiolas do minizoo do 13 maio, no RecifeReeducandos requalificam gaiolas do minizoo do 13 maio, no Recife - Foto: Divulgação/Seres

Reeducandos dos regimes aberto e semiaberto estão recuperando gaiolas do minizoo do Parque 13 de maio, localizado no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.

Animais que vivem no parque, como macacos, araras, papagaio e sagui, e ocupam dez espaços no minizoo, estão ganhando casas novas.

Entre os serviços realizados pelos seis reeducandos, informa a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), estão recuperação das telas de ferro galvanizado, troca dos tubos de sustentação das telas, e portas das gaiolas, além da pintura dos locais. Os trabalhos começaram no ano passado.

"Resgate da dignidade, oportunidade de mudança e efetiva ressocialização, tudo isso vem com o trabalho dos reeducandos. Temos visto isso na prática a transformação através do trabalho no convênio com nossos parceiros", ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

De acordo o gerente de parqes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Luís Carlos de Abreu e Lima Filho, cinco das dez gaiolas já estão prontas.

"O grupo iniciou as reformas no ano passado, auxiliando nos serviços de serralheiro, soldador e pintor”, disse.      

Veja também

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Newsletter