Refém do Hamas reencontra família; veja vídeo
Jovem de 21 anos foi uma das franco-israelenses liberadas
A mãe de uma das reféns do Hamas ficou emocionada ao receber a notícia da volta da filha para casa. Mia Shem, de 21 anos, e Amit Soussana, de 40 anos, foram as duas franco-israelenses libertas pelo Hamas.
Veja vídeo:
Redemption of Hostages: Mia Shem arrives at the Hatzerim Air Base earlier this evening, and is welcomed by her mother and brother. pic.twitter.com/mkNJQnCrFr
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) November 30, 2023
No vídeo, Keren Sharf-Shem exclama em hebraico: "Mia está voltando". Ela corre em direção a outros membros da família e, emocionada, dá abraços e comemora.
Nesta quinta-feira, militares israelenses informaram que receberam, na Faixa de Gaza, duas mulheres israelenses que eram reféns e foram libertadas. O gabinete do primeiro-ministro israelense informou que a dupla se tratava das franco-israelenses Mia Shem e Amit Soussana, transferidas para a Cruz Vermelha. Apesar do alívio, era esperado que mais pessoas fossem liberadas.
Leia também
• Saiba quem é Michel Nisenbaum, brasileiro desaparecido em 7 de outubro e mantido refém pelo Hamas
• Lula elogia atuação do Catar na mediação entre Israel e Hamas
• Em português, familiar de refém bebê pede ajuda após Hamas anunciar morte em bombardeio
O presidente francês, Emmanuel Macron, saudou a libertação pelo Hamas de Mia e disse que seu país estava trabalhando para a libertação de todos os reféns restantes em Gaza. No X, Macron publicou que a libertação de Shem foi “uma grande alegria que compartilho com sua família e todos os franceses”.