Logo Folha de Pernambuco

Milei

Reformas de Milei sofrem revés na Câmara e voltarão a ser discutidas em comissão

A Lei Ônibus, que havia sido votada no geral na última sexta-feira, estava em plena votação por artigo quando o deputado Oscar Zago

Javier Milei Javier Milei  - Foto: Luis Robayo/AFP

As reformas ultradireitistas do presidente da Argentina, Javier Milei, sofreram um revés nesta terça-feira (6) por falta de apoio na Câmara dos Deputados, que voltará a discuti-las do zero em comissão, informaram parlamentares.

“Nosso programa de governo foi votado por 56% dos argentinos, e não estamos dispostos a negociá-lo com aqueles que destruíram o país”, reagiu Milei na rede social X.

A Lei Ônibus, que havia sido votada no geral na última sexta-feira, estava em plena votação por artigo quando o deputado Oscar Zago, líder da bancada governista, pediu uma moção "para que o assunto volte à comissão", o que foi aceito pelos parlamentares, que, dessa forma, deixaram sem efeito a aprovação geral prévia do pacote de medidas, bem como os poucos artigos votados em particular até então.

A deputada opositora Myriam Bregman ressaltou que “isso significa que eles têm que recomeçar do zero. O repúdio popular se fez sentir em todo o país”, prosseguiu, referindo-se aos protestos da semana passada em frente ao Congresso durante o debate.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter