Logo Folha de Pernambuco

POLÍCIA

Registros de casos de violêcia doméstica contra mulheres em Pernambuco têm queda de 1,5%

Em agosto deste ano, 4.156 mulheres foram vítimas de violência doméstica; no mês seguinte, montante caiu para 4.104

Pagu é um dos caminhos para denunciar violência conta mulheresPagu é um dos caminhos para denunciar violência conta mulheres - Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

Os casos de violência doméstica contra mulheres em Pernambuco tiveram redução de 1,5% no número de registros, junto à polícia, no mês de setembro deste ano, em comparativo com o mês de agosto. O percentual representa uma diminuição de 52 casos.

Em agosto, o número de registros de episódios de violência doméstica contra mulheres foi de 4.156, enquanto o mês seguinte somou 4.104.

Feminicídios

Em relação aos números de feminicídios, Pernambuco teve, entre os meses de janeiro e setembro, 58 mortes desse tipo.

Denuncie

Para denúncias de violência contra a mulher, basta entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher através do número 180. O serviço funciona 24h para todos os lugares do Brasil, em todos os dias.

Além da ligação, também é possível denunciar através do aplicativo de mensagens WhatsApp, sendo necessário adicionar o contato à agenda através do (61) 996-100-180.

No segundo formato, o atendimento será conduzido por uma atendente virtual, apelidada de “Pagu”, em homenagem à escritora feminista Patrícia Galvão, que morreu em 1962. A orientação é de que o contato seja salvo com o nome “Pagu” ou de outra forma para garantir discrição. Caso o agressor tenha acesso ao celular, também há a orientação de que as mensagens trocadas sejam apagadas após o envio.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter