Guerra na Ucrânia

Reino Unido enviará 600 mísseis Brimstone para Ucrânia

Anúncio foi feito pelo ministro britânico da Defesa, Ben Wallace

Guerra na Ucrânia Guerra na Ucrânia  - Foto: Anatolii Stepanov / AFP

O Reino Unido enviará 600 mísseis adicionais do tipo Brimstone para ajudar a Ucrânia a enfrentar a invasão russa — anunciou o ministro britânico da Defesa, Ben Wallace, na Estônia, nesta quinta-feira (19).

Hoje, posso anunciar que vamos enviar mais 600 mísseis Brimstone para o teatro de operações, o que vai ser extraordinariamente importante para ajudar a Ucrânia a dominar o campo de batalha, disse o ministro Ben Wallace em visita à base militar de Tapa.

O anúncio chega dias após o Reino Unido se tornar o primeiro país a responder ao insistente pedido da Ucrânia para receber tanques pesados dos países ocidentais.

Wallace e o também ministro da Defesa da Estônia, Hanno Pevkur, deram início à reunião de doadores em Tapa, da qual também participaram representantes de vários países aliados da Ucrânia.

O encontro antecede uma grande conferência na sexta-feira (20) que reunirá cerca de 50 nações convocadas pelos Estados Unidos à base militar americana de Ramstein, na Alemanha, para discutir a entrega do apoio militar à Ucrânia.

Hoje estamos aqui e amanhã vamos estar em Ramstein (...) para deixar claro ao presidente Vladimir Putin que vamos seguir doando, treinando e apoiando a Ucrânia, afirmou Wallace.

A Dinamarca também se pronunciou no mesmo dia informando que vai doar 19 canhões Caesar de longo alcance, dos quais alguns já foram encomendados, mas ainda não foram recebidos.

Veja também

Obesidade e sobrepeso: entenda as diferenças e suas consequências
Saúde e Bem-Estar

Obesidade e sobrepeso: entenda as diferenças e suas consequências

Comunidade internacional pede moderação a Israel e Hezbollah
GAZA

Comunidade internacional pede moderação a Israel e Hezbollah

Newsletter