Logo Folha de Pernambuco

INVERNO

Reino Unido: porta-voz afirma que há capacidade de gás e eletricidade suficientes para inverno

O comentário acontece após empresa de distribuição de gás natural e eletricidade dizer que os estoques eram "preocupantemente baixos"

Bandeira do Reino UnidoBandeira do Reino Unido - Foto: Pixabay

Um porta-voz de Downing Street, no Reino Unido, afirmou que os britânicos possuem capacidade de gás e eletricidade suficientes para o inverno no Hemisfério Norte, de acordo com informações publicadas pelo The Guardian, nesta sexta-feira, 10.

O comentário acontece após a Centrica, empresa de distribuição de gás natural e eletricidade e proprietária da British Gas, dizer que os estoques eram "preocupantemente baixos".

"Estamos confiantes de que teremos capacidade de gás e eletricidade suficientes para atender à demanda neste inverno, devido ao nosso sistema de energia diversificado e resiliente", afirmou o representante do governo, que ressaltou que os relatos de que o Reino Unido estava à beira de um apagão de energia "não eram verdadeiros".

Durante a manhã, a Centrica publicou um artigo em seu site, informando que o armazenamento de gás do Reino Unido está sob pressão, também de olho na luta contra o frio extremo e os altos preços do gás. "As atuais condições mais frias do que o normal no Reino Unido, combinadas com o fim do fornecimento de gasodutos russos pela Ucrânia em 31 de dezembro de 2024, significaram que os níveis de estoque de gás em todo o Reino Unido estão baixos", cita a nota.

De acordo com a companhia, ontem, os locais de estoques britânicos estavam 26% abaixo do que foi registrado no mesmo período no ano anterior. "Isso significa que o Reino Unido tem menos de uma semana de demanda de gás em estoque", explica.
 

Veja também

''Maduro está consolidando golpe de Estado'', diz María Corina, líder da oposição na Venezuela
ACUSAÇÃO

''Maduro está consolidando golpe de Estado'', diz María Corina, líder da oposição na Venezuela

Maduro ''se autocoroa ditador'', diz González
VENEZUELA

Maduro ''se autocoroa ditador'', diz González

Newsletter