Reino Unido supera um milhão de casos de coronavírus
Foram registradas quase 22 mil novas infecções nas últimas 24h
O Reino Unido registrou mais de um milhão de casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, com quase 22.000 novas infecções nas últimas 24 horas, de acordo com dados oficiais divulgados neste sábado.
Até o momento o país registra 1.011.660 de casos confirmados de covid-19 e 46.555 pessoas morreram nos 28 dias posteriores ao teste positivo do exame (+326 neste sábado), o maior número de vítimas fatais de um país europeu.
Neste contexto, o primeiro-ministro Boris Johnson, que resiste há várias semanas à pressão para impor um novo confinamento nacional, deve conceder uma entrevista coletiva neste sábado, após várias reuniões durante o dia.
Leia também
• União Europeia anuncia participação em mecanismo de acesso a vacinas de Covid-19 da OMS
• Agência da saúde da União Europeia prevê vacina contra Covid-19 em um ano
• União Europeia anuncia 25 bilhões de euros contra crise do coronavírus
Johnson comparecerá à entrevista ao lado de seus principais conselheiros científico e médico, Patrick Vallance e Chris Whitty, e segundo a imprensa inglesa eles devem anunciar um segundo confinamento de um mês, até o início de dezembro.
De acordo com informações que vazaram para a imprensa, todos os estabelecimentos comerciais não essenciais deveriam fechar, assim como bares e restaurantes, mas as escolas e universidades permaneceriam abertas.