Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Relembre outros incêndios em aeroportos do Rio

Chamas atingiram o galpão de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim nesta quarta (18)

Incêndio em galpão de cargas do Aeroporto Internacional Tom JobimIncêndio em galpão de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim - Foto: reprodução/vídeo

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, nesta quarta-feira (18). Sem vitimas, a concessionária RioGaleão informou que não houve impactos na operação de pousos e decolagens, assim como na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do terminal.

Essa não é a primeira vez que as chamas atingem um aeroporto. Em 1998, um incêndio, que durou cerca de oito horas, destruiu 70% do prédio do Santos Dumont, localizado no centro do Rio.

Na ocasião, dezoito pessoas foram retiradas pelos bombeiros das dependências do prédio, mas só uma apresentou leves ferimentos. A reconstrução durou seis meses e todos os voos foram transferidos para o Galeão. Ainda no mesmo ano, o aeroporto voltou a operar.

Em 2007, um novo episódio aconteceu no terceiro pavimento do terminal do Santos Dumont, setor que foi inaugurado no dia 26 de maio daquele ano. Na época, o Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos.

O fogo se concentrou na praça de alimentação que estava sendo construída e destruiu algumas cadeiras que ainda estavam protegidas por plástico. Na hora do incêndio, funcionários de uma empresa responsável pelas obras no terceiro pavimento do aeroporto trabalhavam próximo ao local.

Veja também

Newsletter