violência

Repórter esfaqueado da Globo foi vítima de roubo, aponta investigação

O Jornalista foi atacado por dois homens nessa quinta-feira (14) no Distrito Federal

O jornalista Gabriel Luiz foi vítima de roubo, segundo apontou a investigação O jornalista Gabriel Luiz foi vítima de roubo, segundo apontou a investigação  - Foto: Reprodução Instagram

O jornalista Gabriel Luiz, que foi gravemente esfaqueado nessa quinta-feira (14) em Brasília, foi vítima de um roubo, informou a polícia neste sábado (16), com base em investigações preliminares. 

"Até o momento, as conclusões da autoridade policial que preside os fatos apontam a prática do crime de latrocínio tentado, cometido por dois indivíduos", afirmou a Polícia Civil do Distrito Federal em um e-mail enviado à AFP. 

"Não há, até agora, qualquer indício que traga relação do crime com a profissão do jornalista", acrescentou a polícia, que prendeu um jovem de 19 anos e um menor de idade que confessaram ter cometido o assalto. 

"As diligências continuam", indicou a polícia. 

O jornalista, de 29 anos, trabalha na TV Globo e foi esfaqueado em um estacionamento da região sudoeste da capital brasileira, perto de sua casa. 

Os assaltantes levaram sua carteira e celular, que foram posteriormente encontrados pela polícia nas proximidades. 

Luiz sofreu sérias pancadas e perfurações no estômago, pulmão, pâncreas e diafragma, e teve que passar por diversas cirurgias. 

Neste sábado ele ainda estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, após ser extubado, ficou "lúcido", segundo declarações do pai à TV Globo. 

Pelo menos 1.428 pessoas morreram no Brasil vítimas de roubo em 2020, 33 delas no Distrito Federal, segundo o último relatório divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), ONG que coleta dados oficiais.

Veja também

Resíduos da fumaça do vape afetam bebê ao entrarem em contato com grávida, mostra estudo
Saúde

Resíduos da fumaça do vape afetam bebê ao entrarem em contato com grávida, mostra estudo

Ataque a tiros mata 17 pessoas da mesma família enquanto dormiam em casa na África do Sul
crime

Ataque a tiros mata 17 pessoas da mesma família enquanto dormiam em casa na África do Sul

Newsletter