Eleições

Republicano Ron DeSantis diz poder derrotar Biden em 2024

Ele pede um governo sem "dramas cotidianos" para os Estados Unidos, em um aparente ataque ao ex-presidente Donald Trump

Ron DeSantis é a estrela em ascensão da direita americana mais conservadora.Ron DeSantis é a estrela em ascensão da direita americana mais conservadora. - Foto: Giorgio Viera/AFP

O governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, afirma que pode vencer o presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, nas eleições de 2024, conforme trechos de uma entrevista divulgados antecipadamente nesta quarta-feira (22).

“Tenho o que é necessário para ser presidente e posso vencer Biden”, disse o governador da Flórida durante entrevista ao jornalista e apresentador britânico Piers Morgan, que vai ao ar na noite de quinta-feira (23) na TalkTV e na Fox News, segundo o New York Post.

DeSantis, de 44 anos, é a estrela em ascensão da direita americana mais conservadora e, embora ainda não tenha se candidatado à corrida pela Presidência, poucos duvidam de que o fará, em breve.

Na entrevista, ele pede um governo sem "dramas cotidianos" para os Estados Unidos, em um aparente ataque ao ex-presidente Donald Trump, que provavelmente será seu maior rival nas primárias republicanas.

Em 2018, DeSantis venceu a corrida para governador da Flórida com uma pequena margem sobre seu adversário democrata, após receber o endosso de Trump. Desde então, distanciou-se do ex-presidente e se tornou um dos rostos mais populares de seu partido, especialmente desde a pandemia da covid-19, quando se opôs às políticas de saúde de Biden.

Esse êxito se viu reforçado, nos últimos meses, graças às suas propostas conservadoras no campo da educação e da imigração.

Do lado democrata, Biden tem mostrado sua "intenção de voltar a concorrer", mas ainda não anunciou sua candidatura à reeleição.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter