Logo Folha de Pernambuco

EUA

Republicanos citarão CEO do Twitter no Senado por bloqueio de notícia sobre Biden

O comitê judicial do Senado, onde os republicanos são a maioria, votará na terça-feira para convocar o executivo

Senadores republicanos articulam uma convocação do CEO da empresaSenadores republicanos articulam uma convocação do CEO da empresa - Foto: Karen Bleier / AFP

Senadores republicanos anunciaram nesta quinta-feira (15) que planejam convocar o CEO do Twitter, Jack Dorsey, em 23 de outubro para explicar o bloqueio de um artigo desfavorável ao candidato presidencial democrata Joe Biden.

O comitê judicial do Senado, onde os republicanos são a maioria, votará "na terça-feira para convocar Jack Dorsey para comparecer" diante desse órgão na sexta-feira seguinte, disse o senador Ted Cruz nos corredores do Congresso. 

Dorsey deve "explicar por que o Twitter está abusando de seu poder para silenciar a imprensa e cobrir acusações de corrupção", disse o legislador, acompanhado pelo chefe do comitê, Lindsey Graham, à Fox News e à C-Span. 

O Facebook e o Twitter eliminaram na quarta-feira a possibilidade de compartilhar uma notícia do jornal conservador New York Post que expõe supostos acordos corruptos na Ucrânia com base em e-mails que Hunter, filho de Joe Biden, teria escrito.

Veja também

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos
EUA

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos

Newsletter