Tempo

Resquícios de frente fria diminuem temperaturas no Interior de Pernambuco; veja detalhes

Em Garanhuns e Triunfo, termômetros poderão chegar aos 13º C

Triunfo, no Sertão do Pajeú de PernambucoTriunfo, no Sertão do Pajeú de Pernambuco - Foto: Helia scheppa/arquivo folha

O Agreste e o Sertão de Pernambuco devem receber a influência de resquícios de uma frente fria entre terça (30) e quarta-feira (31). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), as regiões terão temperaturas entre 1º C e 2º C menores do que o normal. 

Em Garanhuns, no Agreste, e em Triunfo, no Sertão, os termômetros podem chegar aos 13º C. Em média, as cidades das duas regiões do Interior do Estado devem ter mínimas de 15º C e 16º C. O acumulado de chuvas também deve aumentar. 

"Essa frente fria vem de muito longe não chega a influenciar muito no Estado. Tem força suficiente para chegar no sul da Bahia, onde vai se desfazendo. Chega aqui o que chamamos de resquícios de frente, que influencia um pouco na temperatura", explica o meteorologista da Apac Fabiano Prestrêlo. 

A frente, com origem do Sul do continente, avança na Bahia, onde aumenta a incidência de chuvas e rajadas de vento, segundo o portal Climatempo. No estado vizinho, pode chover um acumulado de até 60 mm, especialmente na faixa litorânea. 

Ainda de acordo com Fabiano Prestrêlo, a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata não deverão ter tanta influência dos resquícios da frente fria, mas as temperaturas permanecem mais amenas por conta da época do ano - oficialmente, o inverno segue até 22 de setembro, quando terá início a primavera

Veja também

UFPE aumenta em 40% número de vagas para curso de Sistemas de Informação em 2025
educação

UFPE aumenta em 40% número de vagas para curso de Sistemas de Informação em 2025

Estudante pernambucano representa o Brasil na Olimpíada de Robótica na Grécia
Tecnologia

Estudante pernambucano representa o Brasil na Olimpíada de Robótica na Grécia

Newsletter