Logo Folha de Pernambuco

SAÚDE

Ressonância magnética é inaugurada no Hospital Alfa, no Recife; investimento é de R$ 5 milhões

Unidade poderá realizar até 550 exames por mês, agilizando diagnósticos e procedimentos cirúrgicos

Hospital Alfa inaugura ressonância magnéticaHospital Alfa inaugura ressonância magnética - Foto: Joelli Azevedo/Divulgação

Sob gestão da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), o Hospital Alfa, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, inaugurou, nesta quinta-feira (13), o serviço de ressonância magnética. 

A iniciativa, que foi um importante passo na ampliação do cuidado aos usuários do SUS, contou com um investimento superior a R$ 5 milhões, incluindo a aquisição do equipamento, mobiliário e reformas estruturais no setor. 

O serviço de ressonância magnética funcionará de segunda a sexta-feira, e, inicialmente, realizará mais de 220 exames por mês, com capacidade máxima prevista para realizar até 550 exames mensais. 

O setor será operado por uma equipe composta de 15 profissionais, incluindo médicos radiologistas, técnicos de radiologia, enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros.

O diretor-geral da unidade, Arthur Lima, destacou que a equipe interdisciplinar visa a garantir a segurança de todos os pacientes. 

“Contaremos com uma equipe interdisciplinar completa para garantir não só a qualidade, mas a segurança de cada paciente. A ideia é beneficiar diretamente os pacientes acompanhados em nosso ambulatório, bem como aqueles internados, que contarão com toda a linha de cuidado, com diagnósticos mais rápidos e precisos, sem precisar de qualquer transferência.”

Atuando como unidade de retaguarda para o Hospital da Restauração (HR), a ressonância magnética do Alfa permitirá a ampliação do leque de pacientes que poderão ser encaminhados pela unidade, já que não precisarão aguardar o exame para serem transferidos.

“Ao ampliarmos a capacidade de atendimento no Alfa, com mais e melhores diagnósticos, especialmente em neurocirurgia, beneficiaremos diretamente os pacientes no Hospital da Restauração, já que conseguiremos reduzir o tempo de espera para exames e cirurgias”, explica a secretária de saúde, Zilda Cavalcanti.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter