Logo Folha de Pernambuco

Educa Mais Brasil

Revalida 2020: falta uma semana para Inep divulgar cartão de confirmação dos participantes

Para acessar é preciso ter cadastro no portal do Governo Federal

MédicaMédica - Foto: Agência Educa Mais Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai disponibilizar o Cartão de Confirmação da Inscrição para o Revalida 2020 no dia 23 de novembro. No documento, os participantes poderão consultar número de inscrição, data, hora e local do exame. 

O cartão de confirmação poderá ser acessado na Página do Participante e, apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o documento no dia de aplicação. 

Para acessar a Página do Participante do Revalida é necessário ter cadastro no portal do Governo Federal. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, são necessários para acompanhar a situação da inscrição, assim como para acessar o cartão de confirmação. 

As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas no dia 6 de dezembro. Ao todo, 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame. Do total de inscrições, 15.498 foram confirmadas. O Inep conta com uma página, em seu portal oficial, com perguntas e respostas frequentes sobre o exame. 

Revalida 
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) é aplicado pelo Inep desde 2011, a profissionais formados em Medicina no exterior, com o objetivo de verificar conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. 

Veja também

Curso do MEC relaciona Novo Ensino Médio a "políticas neoliberais" e "privatização dos itinerários"
educação

Curso do MEC relaciona Novo Ensino Médio a "políticas neoliberais" e "privatização dos itinerários"

PF prende fiscal da ANTT durante operação de combate à corrupção
justiça

PF prende fiscal da ANTT durante operação de combate à corrupção

Newsletter