CONCURSOS

Revalida: Inep divulga pontuação final do exame de diplomas médicos

Participantes também pode conferir parecer sobre recursos

Inep divulga pontuação final do RevalidaInep divulga pontuação final do Revalida - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O resultado definitivo da prova objetiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2024/2 foi divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No Sistema Revalida, os participantes podem conferir também os pareceres dos recursos interpostos às questões objetivas, além da versão definitiva do gabarito.

De acordo com o Inep, as notas provisórias da prova discursiva também estão disponíveis, bem como o padrão de respostas definitivo. O período para interpor recurso se encerra na próxima terça-feira, 8 de outubro.

Diferente de edições anteriores, os participantes tiveram um período específico para apresentar os documentos comprobatórios de conclusão do curso (28 de agosto a 1º de setembro). Foram disponibilizados nesta sexta os resultados referentes à documentação. O prazo para recursos também se encerra no dia 8 de outubro. 

Ao todo, 12.962 pessoas (93% dos inscritos) fizeram as provas da 1ª etapa do Revalida 2024/2, no dia 25 de agosto.

O resultado final será divulgado em 25 de outubro.

O Revalida é composto por duas etapas (teórica e prática), que abordam as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja também

Bombardeios dos EUA atingem três cidades no Iêmen, relata mídia dos rebeldes houthis
conflito

Bombardeios dos EUA atingem três cidades no Iêmen, relata mídia dos rebeldes houthis

Eleições nos EUA sentem os ecos do conflito no Oriente Médio
eleições

Eleições nos EUA sentem os ecos do conflito no Oriente Médio

Newsletter